segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Contraste

Estava eu numa manhã de ‘nadaprafazer’ vendo Ana Maria Braga tomando café e conversando com um Gay , que não sei da onde surgiu , sobre tdos os vestidos e ternos que passaram pelo tapete vermelho do Oscar na noite passada . Tudo tão glamouroso , tanto brilho , tantas jóias , tanta elegância que eu confesso que me bateu uma inveja e um enooooorme desejo de estar lá , de ser uma daquelas estrelas com um vestido tão quanto brilhoso . Quis ser uma entre todas as Divas e comecei a fazer planos na minha cabeça de como chegaria lá [todo sonhos , normal .. ]

Daí , pensei na minha vida e fui mais além .. mais além das minhas necessidades , mais além do meu egoísmo e dos meus bens materiais ..

Na msm hora veio uma imagem na minha cabeça de crianças correndo no chão arenoso da Ásia . Elas estavam sujas , vestindo maltrapilhos , descalças e percebi até que estavam com fome . Corriam e sorriam inocentemente , sem ter noção da grandiosidade do mundo , sem conhecer neeem um centímetro desse brilho . Foi um contraste de imagens e sonhos que se passaram nos meus pensamentos e junto com as crianças , veio também uma frase que fechou minhas ilusões com chave de ouro : ‘Mto pra poucos e pouco pra mtos .
Beijos no coração ;D

Um comentário: