sexta-feira, 18 de março de 2011

#Indomaisalém

Não sei se o pessoal daqui sabe, mas sou viciada em novelas mexicanas e terminei de ver uma recentemente. Tinha planejado escrever esse post já há algum tempo, mas somente hoje me veio a inspiração.
A novela que assisti foi A Feia Mais Bela (La Fea Más Bella). Pelo título, você, provavelmente, vai achar que não vale a pena assistir, mas além dela ser engraçada e de existir uma química excelente entre os atores, ela lhe dá a maior lição da sua vida: como amar a si mesmo. A novela começa com Lety (a "feia") apaixonada por Fernando (o "garanhão"), presidente da empresa onde ela trabalha. Fernando, para salvar a empresa, começa a seduzir Lety, que cai em seu jogo e realmente acredita que seu chefe está apaixonado por ela. Mas com o desenrolar da trama, essa paixão realmente se concretiza e somente quando Lety deixa a empresa depois de descobrir a farça, é que Fernando descobre que a ama de verdade.

A questão é que mesmo ela não estando nos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, ele aprendeu a amá-la do jeito que ela é. Com suas qualidades e acima de tudo, seus defeitos. A personagem Letícia se mostra tão segura com a sua aparência física, que se entrega completamente. Alma e coração. Sem medo das consequências. E mesmo com sua auto-estima abalada após a descoberta, ela aprende a perdoar e descobre, através de Aldo, que existe sim, o amor verdadeiro. E que esse amor vai além das aparências.



Quero dizer a todos os leitores que aparência não é tudo. Não vire as costas a alguém só porque essa pessoa tem uma aparência diferente, ou não tem olhos claros ou cabelos lisos e sedosos, ou é gordinha. Amar é ver além das pessoas, ir além. Ver sua personalidade, seu caráter, sentir sua ternura, sua bondade, sua humildade. É descobrir cada traço, cada falha, cada imperfeição e amá-la ainda mais por isso. Você tem que saber aceitar "as pessoas como elas são" e "escutar a voz que vem do coração."

Mas, independente de tudo, você nunca será capaz de aceitar os defeitos das pessoas e amá-los, se você não conseguir aceitar e amar os seus. Não se trata de mudanças. Nunca mude por ninguém, se não for por si mesmo, aprenda a viver com seus defeitos e admita que possuí milhares de qualidades. Ninguém nunca será perfeito. É isso que torna a vida maravilhosa. Pois somos imperfeitos e isso nos faz únicos e especiais. Ninguém pode ser como você e você não tem que tentar ser como ninguém. As pessoas te amam pelo que é e não pelo que finge ser. Não se apresse virando as costas pro mundo e dizendo que por causa da sua aparência ninguém nunca vai gostar de você. Eu sou o exemplo vivo disso. Mas o ep. de Glee que eu assisti ontem me mostrou que não é porque eu sou gordinha que o cara mais gato da escola não possa gostar de mim.
E se ele gostar, ele vai descobrir que eu sou maravilhosa! E espontânea. E maluca. E extremamente linda! Mas não por fora, por dentro. Pois eu tenho uma personalidade forte e colorida, e é isso que as pessoas amam em mim. Ele vai descobrir que quando eu amo, amo de verdade. Amo intensamente. Amo... Pra vida inteira. Eu descobri isso. Eu dizia pras minhas amigas que elas eram lindas e que milhões de rapazes se apaixonariam por elas pelo o que elas são.. Mas eu nunca fui capaz de seguir meu próprio conselho. Não é apenas filme e seriado, é vida real. O amor acontece inesperadamente e seja quem for a pessoa, nunca se envergonhe disso. Pois um dia você estará sozinho e olhará para trás e dizer: Eu podia ter sido feliz ao lado dela.


Me chamo Gabriela, tenho 18 anos, sou gorda e não me envergonho disso. E tenho certeza que muito em breve o amor vai chegar de limusine pra me buscar e me fazer sentir como a verdadeira DIVA que eu sou!


"Todos nós podemos alcançar a beleza" (Letícia Padilha Solís, A Feia Mais Bela)

Bjs ;*

3 comentários:

  1. A feia mais bela? é... já ouvi falar... xD

    Você uma amiga incrível Gabi, sortudo vai ser o cara da limousine, e ai dele se sair da linha... nao me responsabilizo por meus atos.

    Feliz vai ser aquele que for digno de ter você pra vida toda, aquele que te amará por você ser quem você é! x)

    ResponderExcluir
  2. Nossa , a Gabby escolheu um assunto ótimo e escreveu super bem ! Cheguei a ficar emocionada por ver q ela tem essa força tda de se achar Liinda e ELA É ! (ainda te pego Gabby HAHAHHAHA) Mas sem zoooa , acho q quando vc AMA de verdade , vc até esquece desses trecos de beleza . Comigo é assim : de primeiro eu até noto e reparo como a pessoa é por fora , mas se a pessoa for simpática eu deixo rolar .. quando eu vejo eu já to apaixonada e já acho a pessoa mais Liinda do mundo ! rs Tbm já conheci garotos Liiiiiiiiiiiiiiiiindos por fora , cara de príncipe , perfeitos .. mas por dentro , era uma droga ! só queriam saber de transar com tdas as meninas . Coisa horrível ! Eu ainda acredito q 'sempre tem um chinelo velho pra um pé cansado' e o amor vai vir pra tdos nós eeeeh õ/ E o príncipe da Gabby é moderninho ! ele não vem de cavalo branco não , vem de limousine HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH ri pacas

    ResponderExcluir